Dicas do Bichoturista

Informações corretas te livram de muito perrengue por aí. Não pague mico e leia aqui algumas dicas práticas de viagem.

 

 

Aruba e o português

Aruba

 

 

Em Aruba, uma ilha deliciosa no Caribe, fala-se um dialeto chamado  Papiamento. O divertido é que esse dialeto incorpora outros quatro idiomas, entre eles a língua portuguesa que foi levada pelos escravos que iam trabalhar  na ilha caribenha, na época colonial. Por exemplo, comida virou “cunmida”; por favor “por fabor”, e assim vai. eheh

Em Londres, pagando menos do aeroporto para o centro.

A libra esterlina detona qualquer bolso. Mas se você tiver um tempinho a mais para se deslocar do aeroporto de Heathrow para o centro, pegue o metrô comum e pague cerca de 3 libras, ao invés de 21 libras no trem Heathrow Express.

Câmbio de Reais e Dólares na Argentina.

A situação cambial na terra dos hermanos está braba. Infelizmente você terá que recorrer a cambistas para não ter seus reais ou dólares massacrados pelo baixíssimo câmbio oficial. Cuidado com as notas falsas e picaretas. Cheque o câmbio paralelo (blue) no site http://www.dolarblue.net/.

Ásia, disputa das grandes cias aéreas, derruba preço.

Pensando em ir para a Ásia, mas se assusta com o valor do bilhete aéreo? Calma, a disputa entre a emirates, singapore, ethiad e qatar deram uma  esfriada nos valores dos etkts. Além do mais, o nosso real R$ tá valorizado por lá.

Em São Francisco, alugue uma bicicleta

Então você chegou a São Francisco, fez o reconhecimento da cidade e bateu aquela vontade de pedalar.Pois você está no lugar certo, alugue uma bike que deve custar ai por volta de 39 dólares a diária e percorra todos os pontos turísticos da cidade de magrela. Mas tome cuidado com o bum bum porque se você não está acostumado,no dia seguinte, prepare-se porque vai ficar dolorido.

Tá pensando em reservar somente o hotel? Insira a cidade e as datas ao lado: