Lençóis Maranhenses

Depois da lufada de ar tropical que o turista recebe quando chega na bela cidade de São Luis, Patrimônio Histórico da Humanidade, do passeio ao centro histórico, de um almoço entre amigos com direito a torta de caranguejo, arroz de cuxá e outras delícias da gastronomia local, o bichoturista experimentou o verdadeiro gostinho da aventura.

Lembra daquele ditado que diz que para chegar ao paraíso é preciso passar pelo purgatório? Pois foi mais ou menos isso que aconteceu. O bichoturista entrou no Parque dos Lençóis pelo município de Santo Amaro do Maranhão a noite, com chuva , sem mapa ,sem guia sem lenço nem documento, como ia dizendo, uma verdadeira aventura.

Muitas voltas em círculos depois, o bichoturista e seus asseclas estavam completamente perdidos e atolados no meio do rio com água que cobria as rodas do bravo troller 4×4 que dali só saiu duas horas depois, puxado por um trator. Veja o vídeo e saboreie os detalhes.

Mas se você for mais “normal” poderá entrar cômoda e confortavelmente pela cidade de Barreirinhas, que oferece inclusive resorts 5 estrelas.
No dia seguinte mal o galo cantou e o bichoturista já estava passeando numa espécie de pintura surreal em pleno lençóis. Como em um quadro de Salvador Dali, imensas dunas ganham linhas, formas, texturas num e”maranhão”nhado de paisagens hipnotizantes. Um verdadeiro oasis tropical. Um ecossistema único no mundo.

Não deixe de ir a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita. Assim como o bichoturista, você acordará imaginando que tudo aquilo não passou de um delicioso sonho que só se transforma em realidade lá pras terras de São Luis do Maranhão.

O período mais interessante para ir aos lençóis é de junho a dezembro, pois as lagoas já estão com a água cristalina e doce represada durante o inverno chuvoso.

A real Oasis in Brazil, the lencois maranhenses national park is a must see. Where in the world would you have sweet water pools and huge sand dunes. Only in Maranhao.

Tá pensando em reservar somente o hotel? Insira a cidade e as datas ao lado: